PARFOR: Aberta as inscrições de cadastro para professores

0

Prezados,

Professores da Rede Municipal de Portel, a Secretaria de Educação está com três Cursos pré-aprovado pelo Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR).

Os professores interessados devem cadastrar seus currículos na plataforma e as informações coletadas vão direcionar o planejamento e atendimento das demandas dos programas de formação.

Acesse: http://eb.capes.gov.br

Cadastro do currículo
Após o acesso à plataforma, os usuários deverão preencher os formulários do módulo do currículo, navegando pelas seguintes abas:
a) Dados Pessoais;
b) Formação Acadêmica;
c) Atuação Profissional;
d) Projetos, Produções e Eventos;
e) Termo de Adesão.

O cadastro dos currículos é obrigatório para a inscrição nos cursos que será feita posteriormente quando a CAPES informar os cursos a serem ofertados.

Tutorial para cadastro do currículo na Plataforma Capes da Educação Básica

É importante que os docentes da rede façam com antecedência esse cadastro. Quem já cadastrou o currículo no ano de 2019 poderá atualizá-lo na plataforma.

Parfor
O Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) incentiva a oferta de educação superior, gratuita e de qualidade, para professores em exercício nas redes públicas de educação básica, permitindo acesso à formação específica em curso de licenciatura na área em que atuam. Além disso, promove a articulação entre as instituições formadoras e as Secretarias de Educação, de acordo com as especificidades de cada rede.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade