Município de Portel, Marajó, inicia novo calendário escolar com a elaboração da matriz curricular

0

O município de Portel, localizado na ilha do Marajó, iniciou seu calendário escolar com a realização das oficinas pedagógicas, que aconteceram de 6 a 10 de fevereiro. O objetivo das oficinas foi a elaboração da matriz curricular de ensino para o município, em conjunto com professores, coordenação pedagógica, gestores escolares e a Diretoria de Ensino da Secretaria Municipal de Educação de Portel.

As discussões e planejamentos foram divididos em diversos tópicos, como a valorização de situações lúdicas de aprendizagem, a articulação entre as etapas da Educação Infantil e Ensino Fundamental e a garantia dos direitos de aprendizagem e desenvolvimento dos alunos. Além disso, foram abordados os componentes curriculares de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Artes, Educação Física, Matemática, Ciências da Natureza e História, cada um com suas particularidades.

Com a elaboração da Matriz Curricular Municipal, a cidade de Portel busca proporcionar uma trajetória educacional adequada para seus estudantes, garantindo um ensino de qualidade e uma formação integral dos mesmos. A iniciativa mostra o compromisso da cidade com a educação e o desenvolvimento de seus alunos.