Os Jogos Estudantis Portelenses (Jeps) estão de volta em 2024 e prometem agitar a comunidade escolar com uma variedade de modalidades esportivas emocionantes. Com a abertura das inscrições para a primeira fase das competições individuais e do Futsal Mirim, atletas de diversas escolas têm a oportunidade de demonstrar talento e determinação nos campos, quadras e tabuleiros.

Regulamentos e Inscrições:

Os interessados em participar dos Jeps 2024 devem ficar atentos aos regulamentos específicos de cada modalidade, bem como às informações gerais disponíveis no site da Secretaria Municipal de Educação. Lá, na aba de documentos, é possível encontrar o Regulamento Geral, o Regulamento Específico de cada modalidade e as Fichas de Inscrição necessárias.

Modalidades em Disputa:

A diversidade esportiva é uma marca dos Jeps, e neste ano não será diferente. Entre as modalidades individuais, estão confirmadas:

• Atletismo;
  • Vôlei de Praia;
  • Xadrez;
  • Tênis de Mesa.

Além disso, o Futsal Mirim também integra o cronograma de competições.

Datas e Procedimentos de Inscrição:

As inscrições para a primeira fase das modalidades individuais e do Futsal Mirim estão abertas e devem ser efetuadas em duas vias: nas áreas designadas em Campo/Ribeirinha e na Sede da competição. O prazo para inscrição encerra-se no dia 19 de abril de 2024.

É importante ressaltar que os participantes dos Jogos Estudantis Portelenses devem representar a unidade escolar em que estão matriculados no ano vigente. O ano base para cada categoria de participação é o seguinte:

• Categoria “MIRIM”: nascidos nos anos de 2013, 2014 e 2015;
  • Categoria “A”: nascidos nos anos de 2010, 2011 e 2012;
  • Categoria “B”: nascidos nos anos de 2007, 2008 e 2009.

Os Jeps 2024 prometem ser uma celebração do esporte, da camaradagem e do talento dos jovens atletas portelenses. Não perca a chance de fazer parte deste emocionante evento esportivo. Prepare-se para os desafios que virão e inscreva-se já para garantir seu lugar nas competições!