No último final de semana, 9 e 10 de março, o município de Portel celebrou um marco significativo para a educação local com a inauguração da Escola Divino Espírito Santo e da Escola Nova Canaã, ambas situadas às margens do Rio Pacajá. Estas inaugurações são apenas parte de um amplo investimento direcionado à educação pelo Governo Municipal de Portel, evidenciando um compromisso firme com o futuro das gerações.

Este ano, o município já testemunhou a abertura de duas creches – a Creche do Centro e a Creche da Castanheira – além da inauguração de uma escola na região rural, Escola Ezídio Maciel – Acutipereira. Essas iniciativas visam não apenas expandir o acesso à educação, mas também garantir sua qualidade em todas as áreas de Portel.

Estima-se que mais de 15 escolas serão entregues, tanto na área urbana quanto na rural, destacando-se as reformas das escolas Dr. Abel Nunes de Figueiredo e Lourdes Brasil. O Secretário de Educação, Elias Saraiva, enfatizou a importância da inauguração da Escola Divino Espírito Santo, destacando a retomada de obras há muito tempo paradas após uma reavaliação no Portal SIMEC – Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle.

O Prefeito Paulo Ferreira expressou sua honra em reiniciar e concluir essas obras, ressaltando o orgulho em entregar à comunidade escolas de qualidade que proporcionam dignidade aos alunos e aos servidores da educação. Além disso, anunciou planos para a construção de um posto de saúde próximo à Escola Divino, visando atender melhor às necessidades da comunidade.

Vale destacar que os postos de saúde na zona rural de Portel são pioneiros em todo o país, refletindo a singularidade da região do Marajó. Com uma dinâmica distinta entre rios e igarapés, o município prioriza o acesso à saúde, contando com dois médicos, enfermeiros e uma equipe completa para atender a população ribeirinha.

Esses esforços conjuntos demonstram o compromisso de Portel em garantir um futuro próspero para suas crianças e um presente saudável para todos os seus habitantes.

Os comentários estão fechados.