FNDE reabre prazo para escolas enviarem atividades da 4ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional

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Trabalhos sobre os temas 1 e 2 podem ser encaminhados até 31 de julho

Considerando o contexto de pandemia de Covid-19 e as diversas realidades das escolas brasileiras, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) decidiu reabrir o prazo para os participantes da 4ª edição da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional (Jornada EAN) enviarem as suas atividades à autarquia. As escolas públicas de educação infantil e do ensino fundamental terão até 31 de julho para encaminhar as ações feitas com os estudantes sobre os temas 1 e 2.

Iniciativa do FNDE que ocorre desde 2017, a Jornada tem o objetivo de incentivar o debate e a prática de ações de educação alimentar e nutricional no ambiente escolar. Também busca dar visibilidade às atividades já desenvolvidas nas escolas públicas de educação infantil e do ensino fundamental, tendo como tema norteador a promoção da alimentação adequada e saudável e a prevenção da obesidade infantil no ambiente escolar.

Nesta 4ª edição já foram realizadas mais de duas mil inscrições. A competição é composta por quatro etapas, cada uma com um tema específico. Em cada fase os participantes devem encaminhar ao FNDE, por meio do ambiente virtual de aprendizagem, uma breve descrição das ações executadas, conforme roteiro prévio, e inserir pelo menos uma fotografia que comprove a realização das atividades.

Confira os temas da 4ª Jornada:

Tema 1: Caminho percorrido pelo alimento: do campo à mesa da escola

Tema 2: Promoção da alimentação adequada e saudável: professores(as) em ação!

Tema 3: Escolhas saudáveis para além da escola: o que aprendemos com o PNAE?

Tema 4: Resgate de tradições alimentares da família

Ao final da Jornada serão selecionados os 20 melhores relatos de experiências realizadas nas escolas. As iniciativas comporão um livro que poderá ser acessado no portal do FNDE. As publicações das edições anteriores estão disponíveis aqui, assim como o edital da 4ª edição.

Fonte: FNDE

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