Centro de Atendimento Educacional Especializado promove Jornada Pedagógica 2023 com foco em capacitação em primeiros socorros para proteção dos alunos com deficiência

0

O Centro de Atendimento Educacional Especializado anunciou a realização da Jornada Pedagógica 2023, que tem como foco a formação docente e a capacitação dos funcionários. A iniciativa busca uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde/SAMU para oferecer um treinamento básico de primeiros socorros, com o objetivo de preparar os profissionais para lidar com emergências no ambiente escolar.

Além de contribuir para o desenvolvimento dos colaboradores, a parceria entre o Centro de Atendimento Educacional Especializado e a Secretaria Municipal de Saúde/SAMU está em conformidade com a Lei Federal 13.722/2018, conhecida como Lei Lucas. Essa lei estabelece a obrigatoriedade da formação básica em primeiros socorros em espaços escolares, visando garantir a proteção e segurança dos alunos com deficiência em casos de emergências.

Com a realização da Jornada Pedagógica 2023 e a inclusão do curso de primeiros socorros na programação, o Centro de Atendimento Educacional Especializado reforça o compromisso com a segurança e o bem-estar de seus alunos e funcionários, promovendo um ambiente escolar cada vez mais acolhedor e preparado para enfrentar possíveis situações de emergência.

Os comentários estão fechados.