– No Dia de Hoje, 04/05, A Escola Referência Santa Luzia Realizou a Formação Pedagógica com os nossos Professores.

Agradecemos a participação de todos os que tiveram o compromisso de estar presentes neste momento tão importante para a educação do campo. Assim como, agradecer pela presença da Equipe de Profissionais da Secretaria Municipal de Educação de Portel, na Pessoa do Professor Diogo Rocha, da Professora Cecília Shigusa, do Professor Marcelo Farias, da Equipe da Coordenação de Educação Física na Pessoa do Professor Paulo Gomes e Equipe, da Coordenação do Censo Escolar e Sistema Gestor, na pessoa Técnico Adaias Cruz.
Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção. Por isso a importância das Formações e Capacitações Pedagógicas nas escolas do Campo Ribeirinho Portelense.

O professor é, naturalmente, um artista, mas ser um artista não significa que ele ou ela consiga formar o perfil, possa moldar os alunos. O que um educador faz no ensino é tornar possível que os estudantes se tornem eles mesmos.

Gestão e Coordenação da Escola Referência Santa Luzia.