Hoje (27), na quadra da escola Rafael Gonzaga, deu-se início a um evento de grande importância para a comunidade educacional de Portel: os Jogos Lúdicos da Educação Infantil. Com o tema “A brincadeira e a Interação: Como aliadas da Educação Infantil”, a iniciativa busca promover uma abordagem educativa lúdica e interativa para as crianças.

A ocasião foi prestigiada por ilustres convidados, incluindo o Prefeito de Portel, Paulo Ferreira, e a primeira dama, Dileia Ferreira. Sua presença reforça o comprometimento do município com a educação e o desenvolvimento integral das crianças desde os primeiros anos.

A organização do evento está a cargo da Coordenação da Educação Infantil, em conjunto com o Programa Saúde na Escola (PSE) e o Núcleo de Esporte Lazer de Portel (NELP). Juntos, eles se empenharam em criar uma programação repleta de atividades esportivas, recreativas e educativas, proporcionando momentos de alegria, interação e aprendizado para os pequenos participantes.

Os Jogos Lúdicos da Educação Infantil têm como objetivo principal destacar a importância do esporte e do lazer no desenvolvimento cognitivo, motor e socioemocional das crianças. Por meio de brincadeiras, jogos e desafios, busca-se estimular habilidades essenciais, como trabalho em equipe, resiliência, concentração e criatividade.

A educação especial também se faz presente no evento, promovendo a inclusão e o respeito à diversidade. Através de adaptações e estratégias pedagógicas adequadas, todas as crianças têm a oportunidade de participar e desfrutar das atividades, fortalecendo os laços de amizade e solidariedade entre elas.

Durante a manhã, a quadra da escola Rafael Gonzaga esteve repleta de risos, movimento e entusiasmo, refletindo o compromisso de Portel com a promoção de uma educação infantil de qualidade. Os Jogos Lúdicos são uma celebração da infância, do aprendizado por meio do brincar e da construção de um futuro promissor para nossas crianças.