Professores de Portel Participam do 2º Encontro do Programa Alfabetiza Pará para Aperfeiçoamento Pedagógico

0

Nesta sexta-feira (3), ocorreu o segundo encontro, módulo I, da formação de professores do primeiro e segundo ano do ensino fundamental, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Portel (SEMED). O evento reuniu educadores da sede do município de Portel e teve como objetivo principal aprimorar as práticas pedagógicas, com foco na alfabetização das crianças.

A formação, que faz parte do programa estadual de alfabetização, visa fortalecer o compromisso dos professores e das escolas municipais com a qualidade do ensino, principalmente nos primeiros anos de escolaridade. Durante o encontro, os docentes participaram de atividades de capacitação e palestras voltadas para a troca de experiências e a adoção de metodologias inovadoras no ensino da leitura e escrita.

De acordo com a coordenação do programa, é fundamental que os professores estejam em constante atualização para atender às demandas da educação moderna e proporcionar um ambiente mais eficaz para o aprendizado das crianças. O encontro também serviu para reforçar a importância da alfabetização na construção de um futuro mais promissor para os alunos do município.

Os professores presentes no evento destacaram a importância de iniciativas como essa para o desenvolvimento profissional e para a melhoria dos resultados educacionais. “A troca de experiências com colegas e o acesso a novas metodologias nos permitem inovar em sala de aula, tornando o processo de alfabetização mais dinâmico e envolvente”, afirmou uma das participantes.

A formação, que continuará ao longo do ano, é parte de uma série de iniciativas do programa Alfabetiza Pará para apoiar os municípios na missão de garantir uma alfabetização sólida e inclusiva para todas as crianças. Com a realização desses encontros, espera-se que o município de Portel possa colher resultados positivos no processo de alfabetização e contribuir para a melhoria do sistema educacional como um todo.