Capacitação em Primeiros Socorros: Preparando servidores municipais para emergências.

0

É com grande satisfação que informamos o encerramento da formação em Primeiros Socorros destinada a todos os servidores municipais lotados no Centro de Educação Especial.

A formação teve como objetivo principal capacitar os servidores para atuarem de forma eficiente em situações de emergência, tendo em vista a importância de se ter uma equipe preparada para prestar os primeiros atendimentos em casos de acidentes ou problemas de saúde.

Durante a formação, os participantes tiveram acesso a conteúdos teóricos e práticos, que abrangeram temas como avaliação primária e secundária de vítimas, controle de sangramentos, imobilizações, entre outros. Além disso, foram realizados diversos exercícios simulados, para que os participantes pudessem colocar em prática os conhecimentos adquiridos.

É importante ressaltar que a formação em Primeiros Socorros não se limita apenas a um conhecimento técnico, mas também envolve aspectos comportamentais, como a calma, o senso de urgência e a empatia. Nesse sentido, acreditamos que a formação contribuirá para que os servidores estejam preparados tanto tecnicamente quanto emocionalmente para lidar com situações de emergência.

Por fim, agradecemos a todos os participantes pela dedicação e comprometimento durante a formação, bem como aos instrutores responsáveis por transmitir os conhecimentos e experiências aos nossos servidores. Acreditamos que essa iniciativa contribuirá para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelo Centro de Educação Especial e, principalmente, para a promoção da segurança e bem-estar de nossos alunos e servidores.

Os comentários estão fechados.